" A tecnologia move o mundo".

Steve Jobs

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

SDR de Ibirama através da Gerência de Educação promove a Semana Estadual da Cultura de Paz de 05 a 12 de outubro

         A Semana Estadual da Cultura de Paz foi instituída pela lei Estadual Nº 13.834 de 21 de agosto de 2006 e o Dia Municipal do Cidadão da Paz dia 09/10 instituído pela Lei Municipal de Florianópolis Nº 7.606/2008, de 28 de abril de 2008.
        A semana objetiva refletir e sensibilizar a comunidade escolar em toda a rede estadual de ensino para a cultura de PAZ, a qual visa substituir a violência instalada em nossa sociedade por atitudes cidadãs e pacíficas, a partir do processo de Educação para a Paz. 
        Na SDR de Ibirama através da Gerência de Educação realizaram no dia 09/10 uma comemoração a esta semana da PAZ, na oportunidade os alunos e professores do Ensino Médio da EEB Gertrud Aichinger, a Supervisora de Educação Básica Victorina, a Integradora de Educação Especial e Diversidade Zenaide e Assistente Técnico Pedagógico Célia realizaram uma caminhada da escola até a GERED. O evento contou com a participação dos cantores Hildo Gorges e Plinio Carvalho
e com toda equipe da SDR. A integradora Zenaide Boing Zandonai falou da importância da Cultura de Paz e como essa semana originou-se. O diretor geral da SDR senhor José Adalcio Krieger também recepcionou os alunos comentando sobre essa semana da cultura de PAZ.






Nenhum comentário: