" A tecnologia move o mundo".

Steve Jobs

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Pauta da Reunião dos diretores realizada 

na GERED de Ibirama:


- E-mail do pae: abrir todo dia, assinar a lista de e-mail's abertos pela escola

- TABLET: no final do ano diretor e professor da sala informatizada devem recolher, guardar na escola e no começo do ano quem continuar na escola com Ensino Médio pode utilizar o mesmo tablet novamente, os demais serão zerados e entregue aos que entraram novos. Lembrar que toda troca feita de tablet seja ele Efetivo ou ACT, o diretor deve lembrar de fazer as três vias de termo de responsabilidade e entregar a GERED / NTE para devidas providências.

- Iracema está ajudando no NTE com as questões burocráticas e pedagógicas, principalmente dos termos de responsabilidade dos TABLETs. Quem ainda não organizou os documentos dos TABLETs, principalmente dos efetivos favor mandar até semana que vem.

- Ensino Médio Inovador ou Integral que tiver duas salas informatizadas poderá ter dois professores orientadores de sala informatizada, um ficará com a disciplina de Informática.

- Novidade: Curso do Programa Salto para o Futuro da série Tecnologias Digitais na Educação - 40hs
Data de realização: 28, 29 e 31 de outubro e 04 e 05 de novembro de 2013, mais novidades no BLOG do NTE: http://nteibirama.blogspot.com.br

- Ano que vem teremos os cursos do E-Proinfo:

CURSOS OFERTADOS

  • Introdução à Educação Digital (60h) - Este curso tem o objetivo de contribuir para a inclusão digital de profissionais da educação, preparando-os para utilizarem os recursos e serviços dos computadores com sistema operacional Linux Educacional, dos softwares livres e da Internet. Outro objetivo do ProInfo Integrado trazer uma reflexão sobre o impacto das tecnologias digitais nos diversos aspectos da vida e, principalmente, no ensino.

  • Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (60h) - visa oferecer subsídios teórico-metodológicos práticos para que os professores e gestores escolares possam:

- compreender o potencial pedagógico de recursos das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no ensino e na aprendizagem em suas escolas; 
  • Elaboração de Projetos (40h) : Visa capacitar professores e gestores escolares para que eles possam:

    - Identificar as contribuições das TIC para o desenvolvimento de projetos em salas de aula;
    - Compreender a história e o valor do trabalho com projetos e aprender formas de integrar as tecnologias no seu desenvolvimento;
    - Analisar o currículo na perspectiva da integração com as TIC;
    - Planejar e desenvolver o Projeto Integrado de Tecnologia no Currículo (PITEC);
    - Utilizar os Mapas Conceituais ao trabalho com projetos e tecnologias, como uma estratégia para facilitar a aprendizagem.

  • Redes de Aprendizagem (40h): O curso tem o objetivo de preparar os professores para compreenderem o papel da escola frente à cultura digital, dando-lhes condições de utilizarem as novas mídias sociais no ensino.


- Também faremos curso do Programa Salto para o Futuro e cursos sobre tecnologias voltados a necessidades das escolas.


Nenhum comentário: