" A tecnologia move o mundo".

Steve Jobs

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Gerência de Educação de Ibirama realiza o 15º encontro do Curso do PNAIC


        O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Para que isso aconteça o MEC realiza em parceria com os estados e municípios o Curso do PNAIC. 
            A GERED de Ibirama realiza o curso desde o início do ano com as tutoras Neusa Ana Slomski Angioletti e Isabel Darolt da Silva, conta atualmente com 33 cursistas dos municípios: Lontras, Presidente Getúlio, Dona Emma, Apiúna, José Boiteux e Ibirama.












"A alfabetização é, sem dúvida, uma das prioridades nacionais no contexto atual, pois o professor alfabetizador tem a função de auxiliar na formação para o bom exercício da cidadania. Para exercer sua função de forma plena é preciso ter clareza do que ensina e como ensina. Para isso, não basta ser um reprodutor de métodos que objetivem apenas o domínio de um código linguístico. É preciso ter clareza sobre qual concepção de alfabetização está subjacente à sua prática." MEC http://pacto.mec.gov.br/o-pacto



Nenhum comentário: