" A tecnologia move o mundo".

Steve Jobs

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

sexta-feira, 31 de março de 2017

NTE de Ibirama faz transferência de computadores e beneficia escola de Dona Emma


Escrito por Helena Marquardt – ADR Ibirama
Se para algumas pessoas um equipamento pode não ser tão importante, para outras ele faria toda a diferença. Pensando nisso, o Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama realizou uma transferência de patrimônio, levando três computadores que não estavam sendo utilizados na EEB João Bonelli, em José Boiteux, para a EEB Maria Angélica Calazans em Dona Emma onde eles vão reforçar a sala de informática e deixar as aulas mais dinâmicas.
A multiplicadora do NTE, Monize Freiberger Leite, explica que ao fazer uma avaliação dos equipamentos de todas as escolas da Rede Estadual da região, o grupo percebeu que alguns computadores na Escola João Bonelli estavam parados e para evitar que eles acabassem sendo danificados por falta de uso ou até ficando obsoletos, decidiram encaminhá-los para uma escola que precisasse. “Então escolhemos a escola Maria angélica que estava com déficit de equipamentos no seu laboratório e tinha poucos funcionando. Esses três computadores, que podem até parecer pouco, já vão atender a demanda da escola porque lá as turmas são pequenas”, disse.
A diretora da escola, Pedrinha Formentin Matiola, contou que na segunda-feira, dia 27, os 140 alunos já puderam utilizar a sala de informática. “Esses computadores já estão sendo usados para pesquisa e realização de trabalhos durante as aulas. Até então isso não era possível”, afirmou.


Nenhum comentário: