" A tecnologia move o mundo".

Steve Jobs

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

terça-feira, 21 de março de 2017

Multiplicadores do NTE da ADR de Ibirama participam de capacitação

Multiplicadores do NTE da ADR de Ibirama participam de capacitação

Os três multiplicadores do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama participaram nos dias 14 e 15, de uma formação continuada. O curso promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SED) em parceria com o Centro de Inovação para Educação Brasileira (CIEB), abordou o uso de aplicativos educacionais na sala de aula, o ensino híbrido e as plataformas Estudante e Professor Online.
A multiplicadora Monize Freiberger Leite, explica que profissionais de todo o estado participaram, já que muitos assumiram o cargo em 2017 após uma reestruturação. “Lá eles fizeram todo um retrato da tecnologia e nos ofereceram várias oficinas para mostrar como podemos estar levando essas novas tecnologias para que os professores utilizem em sala de aula”.
Segundo a coordenadora do curso e gerente de Tecnologias Educacionais e Inovação da SED, Mônica Renneberg da Silva, o ensino personalizado é compreendido como o emprego de diferentes estratégias que visam promover o desenvolvimento integral dos estudantes. “As tecnologias digitais permitem metodologias de ensino cada vez mais individualizadas, respeitando os interesses, dificuldades e facilidades de cada um”, enfatiza.
Gean Carlos Lunelli, que também atua no NTE de Ibirama, destaca que atualmente a função do núcleo está mais ligada ao caráter pedagógico do que ao suporte técnico. “Nossa função não é simplesmente consertar um computador, mas sim trabalhar com os professores para que eles consigam usar todas as ferramentas tecnológicas em prol da educação e deem um sentido diferente ao conhecimento. Nesta era da informação e tecnologia em que vivemos a escola também precisa evoluir.”
Ademir Schwarzrock, lembrou ainda que foram apresentados novos portais da Secretaria de Educação, vídeoaulas e jogos pedagógicos. “Muitas vezes os professores não utilizam essas ferramentas porque eles não conhecem, mas poderiam facilitar muito as aulas e torna-las mais atrativas”, comenta.
Na capacitação os multiplicadores de Ibirama também firmaram uma parceria com os NTE’s de Rio do Sul, Ituporanga e Taió para trabalhar em conjunto e elaboraram um plano de ação com as prioridades de todas as regionais.



Por:
Helena Marquardt

Assessoria de Comunicação ADR Ibirama

Nenhum comentário: