" A tecnologia move o mundo".

Steve Jobs

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Ibirama: 3ª FLEITEC é realizada com sucesso de público


Durante os três dias o evento abordou a leitura e as novas tecnologias educacionais para um público de aproximadamente 1.200 pessoas.

Jornalista Samir Ruzza – JP 4694/SC


             Nos últimos dias 18, 19 e 20 de setembro Ibirama atraiu crianças, jovens e adultos de todas as idades para a 3ª FLEITEC - Feira da Leitura e das Tecnologias Educacionais da 14ª Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Ibirama. O evento foi realizado na sede da Secretaria Regional com a participação de escolas públicas e privadas dos nove municípios abrangidos pela SDR de Ibirama.
            Aproximadamente 1.200 pessoas passaram pela 3ª edição da FLEITEC superando as expectativas da organização. A Feira abordou nesta edição o tema “Fiando Leituras...Ler entre Linhas: Leituras e Tecnologias como ferramentas que ampliam o conhecimento”. Segundo a Integradora de Ensino Fundamental da GERED da SDR Ibirama, Neusa Ana Slomski Angioletti, “a leitura encanta e transporta e esse ambiente as crianças encontraram na 3ª FLEITEC, momentos de encantamento e viagens para outros mundos”.                          
            Durante a programação desta edição o público pode participar de diversas oficinas e cursos  voltados a inclusão das Tecnologias Educacionais e a importância da leitura. Estas atividades foram  ministradas por docentes como Profª Drªa. Sueli de Souza Cagneti, Irene Althof, Jose Eugenio e Vanessa Klaumann. Paralelamente aos cursos e oficinas, educadores, pais, estudantes e a comunidade em geral puderam conversar com escritores como Alexandre Brito de Porto Alegre, Nana Toledo, Apolônia Gastaldi e os escritores Imortais da Academia de Letras do Brasil – seccional Ibirama. Além disso, interagiram com projetos como Tenda do Troca-troca literário,    Sessão de cineminha, Feira do livro, espetáculos teatrais, Parede Poética, contação de histórias com o SESC de Rio do Sul, projeto GELATECA da Udesc de Ibirama e Mostra de Informática do IFC Ibirama.
                        Rosimeire Jacinto, Integradora de Tecnologia de Informações e Educacionais da GERED da SDR Ibirama, também ressalta que “a FLEITEC não é apenas uma feira de livros, mas uma feira de leituras e de tecnologias educacionais que se entrelaçam e envolvem todos os municípios vizinhos. “Este evento superou as nossas expectativas e queremos agradecer a todos que nos apoiaram e que participaram desta edição, demonstrando que é possível aliar a tecnologia em favor da leitura”, finaliza Rosimeire.
            A FLEITEC foi organizada pela Gerência de Educação da SDR de Ibirama, por meio do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE).
           








Nenhum comentário: