" A tecnologia move o mundo".

Steve Jobs

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

terça-feira, 11 de março de 2014

Cursos ofertados pelo NTE de Ibirama, venham se capacitar!



Com cordiais cumprimentos, vimos através deste informar sobre os cursos que serão ofertados pelo NTE – Núcleo de Tecnologias Educacionais de Ibirama no primeiro semestre, são cursos em parceria com o Ministério da Educação (MEC)- E-Proinfo, onde tem a principal função capacitar as escolas para o uso das tecnologias nas escolas. Teremos 4 polos de dois cursos:
1- Introdução à Educação Digital em Presidente Getúlio com carga horária de 60hs divididos em 4 meses, tendo no mínimo 5 encontros presenciais, curso de março a junho de 2014 no período noturno, tutora Roselaine Lídia Schmidt, o curso será na EEB Cecília Ax, primeiro encontro dia 19/03/2014 às 18hs e 30 min.
2- Introdução à Educação Digital em Ibirama no NTE de Ibirama com carga horária de 60hs divididos em 4 meses, tendo no mínimo 5 encontros presenciais, curso de março a junho de 2014, primeiro encontro dia 18/03/2014 às 18hs e 30 min.
3- Redes de Aprendizagens em Witmarsum na EEB Professora Semíramis Bosco, com carga horária de 40hs divididos em 4 meses, tendo no mínimo 5 encontros presenciais, curso de março a junho de 2014, tutora Tatiana Paduin Bittencourt, primeiro encontro dia 20/03/14 às 18hs e 30 min.
4- Redes de Aprendizagens no NTE de Ibirama, com carga horária de 40hs divididos em 4 meses, tendo no mínimo 5 encontros presenciais, curso de março a junho de 2014 no período noturno, primeiro encontro dia 19/03/2014 às 18hs e 30 min.
            Os cursos serão ofertados a gestores e professores da rede estadual e municipal da 14ª GERED de Ibirama, estes cursos são à modalidade semi-presencial, isso quer dizer, metade presencial e outra parte a distância, onde os cursistas tem atividades que deverão ser realizadas a distância e num ambiente virtual (http://e-proinfo.mec.gov.br).
            Estão abertas as inscrições para os cursos acima citados, quem tiver interesse em participar em algum destes cursos podem preencher a inscrição em anexo, assinar, scanear e enviar por e-mail para nteibiramacursos@gmail.com. Os quatro polos têm vagas para 30 cursistas cada polo, onde os trinta primeiros inscritos terão a vaga garantida, a resposta será por e-mail no qual o cursista enviou sua inscrição, lembre-se de identificar o pólo dizendo o curso e a cidade onde vai realizar o mesmo. Maiores informações no BLOG do NTE: http://nteibirama.blogspot.com.br 
            Quaisquer dúvidas liguem no NTE de Ibirama 3357 8926 ou 3357 8939 com Rosimeire, Neusa ou Iracema. Estamos esperando por vocês para ampliarem seus conhecimentos e aperfeiçoar ainda mais suas práticas pedagógicas: Continua a caber ao professor dois papéis: ajudar na aprendizagem de conteúdos e ser um elo para uma compreensão maior da vida. Se o horizonte é o mesmo, os ventos mudaram de direção. É preciso ajustar as velas e olhar mais uma vez a bússola.” (José Manuel Moran).

Nenhum comentário: