" A tecnologia move o mundo".

Steve Jobs

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Especialização em Coordenação Pedagógica com pólo em Ibirama



O Programa Nacional Escolas de Gestores da Educação Básica Pública faz parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e surgiu da necessidade de se construir processos de Gestão Escolar compatíveis com a proposta e a concepção da qualidade social da educação, buscando assim, qualificar os gestores das escolas da educação básica pública, a partir do oferecimento de cursos de formação a distância. A formação de gestores é feita por uma rede de universidades públicas, parceiras do MEC, em Santa Catarina a universidade que aceitou o desafio foi a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

Reportagem na integra no site MEC .

Ibirama foi contemplado com um pólo do curso de Pós-Graduação em Coordenação Pedagógica, que atenderá a região da 14ª SDR e demais cidades vizinhas. O primeiro encontro presencial acontecerá no Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) de Ibirama, situado na Gerência de Educação - GERED de Ibirama e terá como Tutora de Pólo Presencial a professora Rosimeire Jacinto (multiplicadora do NTE de Ibirama) e como professora Formadora a senhora Lenir da Secretaria de Educação de Florianópolis. O curso começa nessa semana com o encontro presencial nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2011, das 8hs e 30min até as 17hs.

A integradora de Tecnologias Educacionais da GERED, Neusa Ana S. Angioletti, ressalta a importância deste curso para a nossa região.

A lista dos selecionados pela UFSC foi divulgado no site da SED. Lembrando que todos devem comparecer nos encontros presenciais do dia 24 e 25 de fevereiro, munidos da ficha de inscrição e demais documentos que são solicitados na ficha de inscrição. Maiores informações pelo telefone 47 3357 22 61 no setor do NTE.

Nenhum comentário: