" A tecnologia move o mundo".

Steve Jobs

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Webconferência sobre atuação dos ACTs das Salas de Tecnologia será no dia 1º de março

A Secretaria de Estado da Educação, por intermédio da Diretoria de Organização Controle e Avaliação (Dioc), vai realizar uma webconferência sobre o trabalho dos professores admitidos em caráter temporário (ACTs) nas Salas de Tecnologia. O encontro virtual está marcado para o dia 1º de março.
"Vamos tratar do comportamento dos ACTs nas Salas de Tecnologia, passando instruções de como podemos melhorar ainda mais o atendimento aos estudantes e demais professores", explicou Alexandrini. Em 2009, em apenas 140 dias letivos nos quais os monitores trabalharam, aconteceram três milhões de visitas de alunos nas salas. A expectativa é de que este número cresça consideravelmente em 2010.
"O serviço está consolidado nas escolas, houve ampla divulgação junto à comunidade escolar e na imprensa. A presença destes ACTs é essencial para a manutenção do empenho do governo do Estado em fazer da internet uma poderosa ferramenta de aprendizado. Isso comprova a necessidade desta estratégica webconferência", avaliou o secretário de Estado da Educação, Paulo Bauer. Segundo ele, é importante destacar que estes ACTs não são professores de informática. "Eles atuam na função de orientadores dos nossos alunos, que passam a utilizar os computadores e a internet na complementação do estudo regularmente oferecido nas salas de aula tradicionais", concluiu Bauer.
O Encontro dos Professores das Salas Informatizadas do NTE de Ibirama será às 14 horas na GERED na sala do NTE.

Nenhum comentário: