" A tecnologia move o mundo".

Steve Jobs

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

sábado, 7 de junho de 2008

Apresentação

O NTE -Núcleo de Tecnologia Educacional de Ibirama faz parte da estrutura da Gerência de Educação - GERED Ibirama - 14 SDR e desenvolve atividades de capacitação continuada atendendo Educadores nos programas ProInfo Integrado (Tecnologias Educacionais) e Salto para o Futuro, TV Escola, mantém e atualiza o acervo de fitas de vídeo e DVDs do Programa TV Escola com as séries de programas veiculados no canal do TV-Escola, realizando a locação do acervo para as redes de ensino pública e privada, também incentiva as atividades relacionadas à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia nas Escolas pertencentes à Gerência de Educação - Ibirama.
O NTE presta atendimento de suporte em Redes (LAN), Internet (RCT-IIe GESAC), software e hardware nas Unidades Escolares que possuem Sala Informatizada e em todas as demais UEs com conexão Internet, também presta assessoria e consultoria técnico-pedagógica em Linux e OpenOffice (Software Livre), bem como em Windows .
O NTE também é responsável por orientar e assessorar as UEs e/ou prefeituras que possuem o Projeto Beija-Flor (Telecentros).
Outra atividade desenvolvida é proporcionar assessoria para a resolução dos problemas envolvendo as TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação).
Outra atribuição do NTE é a coordenação regional do Cadastro Escolar - Censo Escolar - atuando na orientação e suporte aos programas PGC, PAC e Educacenso.

3 comentários:

Rosimeire disse...

Adorei o blog do NTE de Ibirama. Nossa ficou show. Parabéns!

Anônimo disse...

Que legal que vc gostou, mas ainda falta alguns blogs dos teus cursistas... estava faltando na lista e tinha um duplicado. Mas aos poucos vou completando. bjos da Neu

terece disse...

Parabéns, seu blog esta demais. Beijos Ivete.