" A tecnologia move o mundo".

Steve Jobs

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Festival de Dança Escolar Mario de Andrade na cidade de Guaramirim

O 12º Festival de Dança Escolar Mario de Andrade, etapa Regional Leste/Norte aconteceu na cidade de Guaramirim nos dias 23 e 24 de setembro de 2011, onde nossa regional estava sendo representada pelas seguintes escolas:
1- EEB Orlando Bertoli - Presidente Getúlio
2- EEB São João Bosco - Apiúna

Durante o evento de dança na cidade de Guaramirim, Neusa e Rosimeire fizeram a divulgação do evento numa estande da FESPORTE e no dia das apresentações de dança das regionais, ambas fizeram o cerimonial da noite, noite marcada por belíssimas danças das escolas do nosso estado. Parabéns a todos pela participação!


Gostaríamos de agradecer a Mapi Cravo pela oportunidade que nos deu para fazer parte de sua equipe nesta etapa na cidade de Guaramirim, e estendendo os agradecimentos a toda a sua equipe.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Dia da Paz na GERED - 05/10/2011





A GERED também realizou um momento de reflexão sobre o dia da Paz com a seguinte programação:
- Mensagem : Mudança
- Reflexão sobre o Dia da Paz com a palestrante Neusa Ana S.Angioletti
- Lançou-se o documento "Política de Educação, Prevenção, Atenção e Atendimento às Violências na Escola", que deverá ser posto em prática ainda nesse ano em parceria com diversas instituições apresentado pela Rosimeire Jacinto. Maiores informações: http://www.sed.sc.gov.br/secretaria/noticias/3116-secretario-da-educacao-participa-da-solenidade-de-abertura-do-dia-da-paz
- Mensagem: Só para pensar...
- Música: O dia do bem com vários autores


De acordo com o nosso Gerente de Educação - Amadeu Gonçalves: "Serenidade nas ações e paz nos corações, resulta em convivência feliz."


Reunião seguida de curso do Salto para o Futuro na área da Educação Especial


Está acontecendo nos dias 15, 16, 19 e 20 de setembro, 13 e 14 de outubro de 2011 o Curso do Salto para o Futuro do Programa "O Desafio das Diferenças nas Escolas". O curso foi oferecido para os professores que atuam no Atendimento Educacional Especializado (Educação Especial). O curso teve inicio com uma reunião com: os segundos professor de turma, SAEDE, interpretes de Libras, um representante de cada APAE, o encontro foi muito proveitoso, pois na ocasião refletiu-se sobre a Proposta Curricular na Área de Educação Especial e as atribuições de cada professor da Educação Especial.